terça-feira, 23 de novembro de 2010

Causo: Titi e o armário.

O causo de hoje é narrado pelo nosso amigo Carlinhos:
--

Sabem aquele zagueiro-zagueiro? Isso, daqueles durões, que da cabeça pra
baixo no adversário é tudo canela. Pois bem, aqui no nosso apartamento em
Copacabana temos um sujeito assim. Na verdade não é bem um sujeito, é
um armário: Mais de dois metros (tudo que é maior do que eu tem mais de
dois metros), largo, escuro e pesado – bem pesado esse zagueiro/armário (na
mudança sofremos com ele).

Foi num final de ano, provavelmente entre 2006 e 2007 que eu e Emílio –
grande amigo e inventor desse blog – começamos a perceber o talento desse
zagueiro (Ah se o Dunga o conhecesse...). Tudo isso, claro, graças a um
momento de dividida, de stress entre o armário e a Titi. Não se assustem, eu
explico:

A casa estava cheia (típico do fim do ano aqui em COPA) e nossa amiga
Titi deliciava-se com um já incontável copo de cerveja. A voz já estava
estremecendo, os aschá-aschá-aschá já eram pronunciados com uma
freqüência quase que em 100% da tentativa de falar qualquer palavra. E, para
os amigos que bem conhecem a Titi, sabem que a compreensão na conversa
diminui, já a quantidade de cerveja não, só faz aumentar...

Num desses momentos de buscar mais uma cerveja na geladeira, ela, sentada
no sofá ao meu lado e do Emílio, traçou uma tangente perfeita – aquele olhar
e aquela pose que a Titi faz quando precisa andar e esse fato já depende
de um estudo geográfico do terreno – levantou-se e começou o trajeto (dos
mais simples e mais curtos para um ser sóbrio). No entanto, meus caros, ela
não contava – nós não contávamos! – com a presença do até então apagado
zagueiro/armário...

Ao passar ao lado do defensor e ignorando a presença do armário (como
fazem os craques dos gramados) ela deu um encontrão contra o gigante, um
verdadeiro jogo de corpo. O grandão respondeu, estremeceu na base (fez um
barulho de móvel sendo empurrado) e ainda foi alvo de um olhar de reprovação
de nossa centroavante. Olhei para o Emílio ao meu lado, abrimos aquele
sorriso e comentamos:

- É, Roque Júnior tá marcando em cima...

Foi gargalhada pra noite toda. E a Titi? Bom, ela não gostou muito do nosso
ataque de riso, mas voltou meio contundida da cozinha. Ah, se o juiz visse...
Sei não! Pra cima deles, minha centroavante!

Carlinhos Horta

6 comentários:

  1. Nóóóósinhó!
    Essa daí é eternaaaaaaaaaaa!
    hauahuahuhau
    Mto boa essa, eterna!!!
    rsrs

    ResponderExcluir
  2. Anos luz depois e eu ainda rolo de rir com os causos da Titi.
    Acho que foi essa a história derradeira para começarmos a observar e rir com todas as histórias dela!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhh Carlinhos.. essa história já é hilária por natureza (e cerveja) e com direito a comparação com futebol então ficou melhor ainda... e o pior sabe o que é??? Faço as besteiras e me divirto horroresss com elas... mesmo depois de ouvir milhões de vezes!!!! rsrsrsrs
    Adorei!!!!!
    Continueeeeee!!!
    A Paulinha vai ter mtas histórias pra contar pros filhos dela, não é?!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Amanhã vou arrumar tempo para escrever o causo Titi e sua meia calça no ano novo!

    ResponderExcluir
  5. Hahaha... fiquei impressionada com a capacidade do Carlinhos de transformar os barulhos da Titi em uma ótima honomatopéia perfeitamente compreensível pra quem já a ouviu... hahaha
    Ano novo!! Ano novo!! Tô esperando essa...

    ResponderExcluir
  6. Adoreiii
    primaaaa vc é uma figura!!!
    te amo!!!!
    Vou pensar em qual historia contar.
    Beijoss

    ResponderExcluir